Onde meus talentos e paixões encontram as necessidades do mundo, lá está meu caminho, meu lugar.

Aristóteles

<p class=”p1″><span class=”s1″>O Emerge Você apoia </span><span class=”s2″>as pessoas</span><span class=”s1″> na construção de planos de vida, carreira e trabalho em sintonia com o seu propósito de vida e os desafios futuros das organizações, do mercado e da sociedade. A trajetória do programa ajudará você a aprofundar o autoconhecimento, desvendar as tendências do mundo contemporâneo, fortalecer os vínculos organizacionais e direcionar os seus impulsos empreendedores, além de identificar novas oportunidades para o trabalho e para a vida.</span></p>
Durante o programa você irá explorar as 4 dimensões que determinam o seu propósito de vida:  Poder pessoal/ Essência, Necessidades do <span class=”s2″>M</span><span class=”s1″>undo, Estilo de </span><span class=”s2″>V</span><span class=”s1″>ida e Fluxo </span><span class=”s2″>F</span><span class=”s1″>inanceiro.  </span>

<a href=”#mandala_da_vida”><span class=”s1″>Veja a </span><span class=”s2″>Mandala da vida que emerge: Vida com propósito. </span></a>

<h4 style=”color: #3d1f55;”>QUER SABER MAIS?
CADASTRE-SE!</h4>

<h4 style=”color: #fff;”>DEPOIMENTOS</h4>

<a name=”mandala_da_vida”></a>
<h2 style=”color: #3d1f55;”>Mandala da vida que Emerge:
Vida com Propósito</h2>

<span class=”s1″>A <b>Mandala da Vida que EMERGE</b> é uma ferramenta que auxilia nas reflexões durante o </span><span class=”s2″>Emerge Você</span><span class=”s1″>. A vida com propósito está no equilíbrio das dimensões da mandala e no nível de autoconsciência e protagonismo em cada uma delas. </span>

<blockquote>
<h4 style=”color: #3d1f55;”>Descubra o que você precisa fortalecer para encontrar o seu propósito de vida.</h4>
</blockquote>

<code>#mandalaemergevc</code>

<h3 style=”color: #ffb53f;”>Poder pessoal/ Essência</h3>
<p class=”p1″><span class=”s1″> Essa dimensão ajuda você a identificar quais são os seus reais talentos e paixões, e como eles potencializam seu poder pessoal. A tomada de consciência dos seus valores e crenças é fundamental para você entender e honrar as bases da sua vida e assim se conectar com a sua essência. Também ajuda a identificar e entender os medos, barreiras, crenças e valores limitantes que impedem a expansão do seu potencial. </span></p>

<h3 style=”color: #fa5c7c;”>Necessidades do mundo</h3>
<p class=”p1″><span class=”s1″>Aqui você fará</span><span class=”s2″> uma reflexão profunda sobre o legado da sua vida pessoal e profissional </span><span class=”s1″>e sobre</span><span class=”s2″> como a sua atuação contribui para um planeta mais sustentável. Ao mesmo tempo ajuda a identificar como você contribui ou pode contribuir para as necessidades do mundo no presente e o quanto você influencia ou inspira para as necessidades e questões do futuro.</span></p>

<h3 style=”color: #00abca;”>Estilo de vida</h3>
<p class=”p1″><span class=”s1″>Ao reavaliar seu estilo de vida você fará um mergulho em</span><span class=”s2″> todas as esferas da sua vida pessoal e profissional, principalmente no que se refere ao seu equilíbrio e harmonia. Aspectos como saúde, espiritualidade, vida em família, amigos, lazer, trabalho, cultura, educação</span><span class=”s1″>,</span><span class=”s2″> dentre outros poderão ser explorados. Você irá avaliar o quanto a sua vida é individual ou coletiva, ou seja, como equilibra a sua individualidade com a vida em comunidade. Poderá, ainda, refletir sobre </span><span class=”s1″>o tipo de lugar para se viver<span class=”Apple-converted-space”>  </span>mais adequado à sua personalidade e aspirações e que ofereça os elementos que você considera essenciais para uma vida equilibrada e viável.</span></p>

<h3 style=”color: #d7ce3a;”>Fluxo
financeiro</h3>
<p class=”p1″><span class=”s1″>Essa dimensão irá ajudar a elevar a consciência sobre a sua relação com o dinheiro e com os outros recursos. Você poderá compreender como obtém recursos e quais outras possibilidades existem que talvez você não tenha ainda explorado; como está o equilíbrio entre o acúmulo de recursos e dinheiro para suprir as suas necessidades individuais; e o quanto você gera de prosperidade financeira para o ecosistema que habita.</span></p>

<h2 style=”color: #3d1f55;”>Fluxo Vivo de Trabalho</h2>

<h3 style=”color: #0092b3;”>MÓDULOS PRESENCIAIS
DE IMERSÃO</h3>
<h6 style=”color: #bdbdbc;”><strong>24 HORAS em 3 DIAS por módulo</strong></h6>
<p class=”p1″><span class=”s1″><strong>Módulo I</strong> – </span><span class=”s1″>Olhando o passado &amp; tendências da humanidade.
</span><span class=”s1″><strong>Módulo II</strong> – </span><span class=”s1″>Ressignificando o passado, trabalhando o presente &amp; ampliando possibilidades.
</span><span class=”s1″><strong>Módulo III</strong>-  </span><span class=”s1″>Construindo o futuro &amp; práticas organizacionais inovadoras.</span>

<h3 style=”color: #f6b220;”>JORNADAS DE
APRENDIZAGEM</h3>
<h6 style=”color: #bdbdbc;”><strong>2 JORNADAS de 4 HORAS</strong></h6>
<p class=”p1″>Visitas a empreendimentos inovadores para observar e conhecer pessoas e práticas inovadoras concretas a partir dos conteúdos dos módulos.</p>

<h3 style=”color: #c0b800;”>ENCONTROS INDIVIDUAIS
DE ACOMPANHAMENTO</h3>
<h6 style=”color: #bdbdbc;”><strong>4 ENCONTROS de 1 HORA</strong></h6>
<p class=”p1″>Os encontros são baseados nas questões essenciais de cada indivíduo/empresa.
<strong>Encontro 1</strong> – <span class=”s1″>Reconhecendo padrões, limitações e potenciais.
</span><strong>Encontro 2</strong> – <span class=”s1″>Reconhecendo o meu lugar.
</span><strong>Encontro 3</strong> – <span class=”s1″>Realizando o propósito.
</span><strong>Encontro 4</strong> – <span class=”s1″>Construindo auto-gestão de desenvolvimento.</span>

<h4 style=”color: #361f55; text-align: center;”>Cada participante recebe o DIÁRIO DE BORDO INDIVIDUAL,
que é o documento utilizado para registro de reflexões e insights ao longo do caminho</h4>

<h2 style=”color: #ededed;”>Bases conceituais e principais referências</h2>

<p class=”p2″><span class=”s1″>A Teoria U é uma metodologia, construída sob grande influência do pensamento sistêmico, que ajuda a implementar mudanças e transformações organizacionais, além de apoiar processos de inovação. Foi desenvolvida pelo economista americano e professor do MIT, Otto Scharmer na década de 1990. É uma maneira de desenhar e conduzir profundos processos de aprendizado coletivo. O processo é dividido em três fases: Observar, Presenciar e Transformar. A essência do método está no aumento de consciência e profunda conexão com a nossa atenção e ação, o que o autor chama de ponto cego.<span class=”Apple-converted-space”>  </span>Ele afirma que <i>“a mesma pessoa na mesma situação fazendo a mesma coisa pode produzir um resultado totalmente diferente dependendo do lugar interior a partir do qual essa ação está vindo.”</i></span></p>

<p class=”p1″><span class=”s1″>A Antroposofia, do grego “conhecimento do ser humano”, introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana. Se utiliza muito de arquétipos que foram estudados a fundo por outro grande pensador, o psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung. Os arquétipos formam o cerne dos mitos das mais diferentes civilizações e culturas, nos contos de fadas, nas obras de arte e nas lendas de todos os povos. São coisas que as pessoas não sabem que sabem, mas que, quando entram em contato com elas, captam sua essência como se lembrassem de algo muito conhecido, num fenômeno intuitivo, profundamente motivador de mudanças. São imagens primordiais que na infância da humanidade formaram o inconsciente coletivo de nossa espécie, exercendo influências fundamentais no processo de desenvolvimento dos indivíduos e dos grupos sociais. Elas estão presentes de maneira quase uniforme na ação das pessoas de todos os quadrantes do planeta e em todos os tempos.</span></p>

<p class=”p1″><span class=”s1″>Johann Wolfgang von Goethe, ensaísta alemão, além de cientista, filósofo e botânico, foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã (p.ex. O Fausto) e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX. Como botânico descreveu a Planta Primordial, em sua obra A Metamorfose das Plantas. Goethe propôs uma observação dos objetos, chamada de observação Goetheanística, onde deve-se tomar os objetos como são e tentar penetrar sua natureza abstendo-se de qualquer opinião subjetiva e depois instaurar as condições sob as quais os objetos se inter-relacionam e esperar o que daí resulta. Essa forma de observar ajuda a ampliar o nosso olhar para nós mesmos e para o mundo e potencializam processos de desenvolvimento que se utilizam de atividades artísticas e relacionadas com a natureza. O objetivo das atividades artísticas é acessar o sentir das pessoas. A partir de atividades lúdicas como pintura, teatro, música e esculturas as pessoas podem entrar em contato com lugares mais irracionais, abstratos e menos controladas do seu ser. Assim, podem descurtinar, ou tornar mais consciente elementos importantes da sua biografia, ajudando a entender com muita profundidade quem são, possibilitando auto-conhecimento e transformação.</span></p>

<p class=”p1″><span class=”s1″>A Andragogia, definida por Malcolm Knowles, no século XX, é uma ciência antiga que estuda a educação para adultos com a finalidade de buscar uma aprendizagem efetiva para o desenvolvimento de habilidades e conhecimento.  Knowles organizou suas ideias em torno da noção de que os adultos aprendem com mais facilidade em ambientes informais, confortáveis, flexíveis e sem ameaças. A palavra “andragogia” vem do grego <i>andros </i>que significa adulto, e <i>agogôs,</i> que denota educar. Essa ciência tem por objetivo ajudar no desenvolvimento e possui características específicas. O caminho da descoberta acontece em equipe e tem início com a colocação de um assunto ou de uma questão. O facilitador do “caminho”, cria uma situação de experiência na qual o assunto ou a questão podem ser exercitados pelos participantes. As vivências são relatadas, os fatos são colhidos, agrupados, e o grupo – auxiliado pelo facilitador – extrai destas experiências os conceitos que podem ser aplicados em outras situações semelhantes. No caminho da descoberta, o grupo atua e cria fatos. Os fatos são recolhidos e agrupados e deles procura-se extrair o conceito.</span></p>

<p class=”p1″><span class=”s1″>Meditação é uma jornada interior, uma jornada de autodescoberta, de uma nova descoberta. É um momento reservado para a reflexão e o silêncio, fora da agitação e ruído da vida cotidiana. Dar uma pausa nos possibilita o retorno a um ponto central do ser. Em nosso mundo moderno, o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e estamos perdendo contato com nossa verdadeira paz e poder interior. </span></p>
<p class=”p1″><span class=”s1″>A palavra tibetana para meditação é “gom”, cuja origem verbal é a mesma de “habituar” ou “familiarizar”. Meditar significa habituar-se a emoções e atitudes construtivas, realistas e benéficas. Isso cria bons hábitos mentais. </span></p>

<h2 style=”color: #3d1f55;”>Para quem é</h2>

<h3 style=”color: #ffffff;”>JOVENS PROFISSIONAIS</h3>
<span class=”s2″ style=”color: #ffffff;”>em início de carreira que estão em busca da descoberta ou confirmação de sua vocação e propósito. </span>

<h3 style=”color: #ffffff;”>EXECUTIVOS</h3>
<span class=”s2″> em fase de transição de carreira, em busca de ressignificar a sua relação com o trabalho, com as organizações que trabalham ou que queiram empreender mudanças em sua vida profissional.</span>

<h3 style=”color: #000;”>MÃES E PAIS,</h3>
<p class=”p1″><span class=”s1″>que</span><span class=”s2″> devido </span><span class=”s1″>à</span><span class=”s2″> nova vida, precisam se reestruturar e ressignificar o trabalho e a vida.</span></p>

<h3 style=”color: #000;”>EMPREENDEDORES e AUTÔNOMOS</h3>
<span class=”s2″> buscando fortalecimento de propósito, novas descobertas, inspirações e conexões.</span>

<h3 style=”color: #ffffff;”>SENIORS</h3>
<span class=”s2″>em fase de preparação para a aposentadoria ou buscando planejar a nova fase de vida que se inicia.</span>

<h1 style=”color: #ededed;”>Questões Essenciais</h1>
<h4 style=”color: #fff;”>PROVOCAÇÕES E REFLEXÕES</h4>

<h3 style=”color: #000;”>PROPÓSITO</h3>
<span class=”s2″>Qual é o propósito da sua vida?</span>

<h3 style=”color: #000;”>SIGNIFICADO</h3>
<span class=”s2″>Qual é o significado do trabalho pra você?</span>

<h3 style=”color: #000;”>HARMONIA</h3>
<span class=”s2″> É possível ter um trabalho que harmonize a sua vida? </span>

<h3 style=”color: #000;”>PROJETOS</h3>
<span class=”s2″> Como você tem viabilizado seus projetos pessoais e profissionais? </span>

<h3 style=”color: #000;”>DINHEIRO</h3>
<span class=”s2″> Como é a sua relação com o dinheiro e com os outros recursos? </span>

<h3 style=”color: #000;”>EQUILÍBRIO</h3>
<span class=”s2″> A sua vida é individual ou coletiva? Como você equilibra essas duas forças? </span>

<h3 style=”color: #000;”>BURNOUT</h3>
<span class=”s2″> Você já teve BurnOut? </span>

<h3 style=”color: #000;”>LEGADO</h3>
<span class=”s2″> Que legado você esta construindo a partir da sua vida? </span>

<h3 style=”color: #000;”>COERÊNCIA</h3>
<span class=”s2″> Como conceber novos negócios saudáveis, que sobrevivam e correspondam de forma coerente ao momento atual da humanidade? </span>

<h3 style=”color: #000;”>HIPER VIRTUAL</h3>
<span class=”s2″> O que a hipercomplexidade e a hiperconectividade (virtual) do mundo estão fazendo com a sua vida? </span>

<h3 style=”color: #000;”>CAMINHOS</h3>
<span class=”s2″>Como a humanidade tem evoluído e quais caminhos futuros estão emergindo?</span>

<h3 style=”color: #000;”>MÃES E PAIS</h3>
<span class=”s2″> Quando você virou mãe ou pai, que novos significados surgiram para a sua vida e como você fez para reequilibrá-la? </span>

<h3 style=”color: #000;”>ESTILOS DE VIDA</h3>
<span class=”s2″> Que estilo de vida pode combinar o seu propósito de vida e o seu trabalho com significado? </span>

<h3 style=”color: #000;”>NOVAS GERAÇÕES</h3>
<span class=”s2″>Quais são os impulsos e questões que as novas gerações estão trazendo para o mundo e como podemos aproveitá-los honrando as contribuições das gerações anteriores?</span>

<h1 style=”color: #fff;”>Investimento</h1>

PRÓXIMA TURMA

<h3 style=”color: #ffb53f;”>São Paulo turma#7</h3>
<p style=”color: #ffffff;”>Módulo 1: 14 a 16 de set, 2017
Módulo 2: 16 a 18 de nov, 2017
Módulo 3: 01 a 03 de fev, 2018
Local: Centro Paulus
<h6 style=”color: #ffffff;”>R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais)</h6>
<p style=”color: #ffffff;”>Neste valor estão incluídos os custos de hospedagem e alimentação para os 3 módulos presenciais, além dos 4 acompanhamentos individuas, as 2 jornadas de aprendizagem e o diário de bordo.</p>

<h6 style=”color: #ffb53f;”>Forma de pagamento</h6>
<p style=”color: #ffffff;”>Você poderá optar por pagar das seguintes formas:</p>

<ul style=”color: #ffffff;”>
<li>1 vez de R$ 7.500,00 (nessa opção, dependendo da antecedência, poderá haver algum percentual de desconto. Converse conosco)</li>
<li>3 vezes de R$ 2.500,00 (pagamentos a cada 2 meses)</li>
<li>6 vezes de R$ 1.250,00 (pagamentos mensais)</li>
</ul>
<p style=”color: #ffffff;”>O pagamento é feito em depósito bancário no Banco do Brasil.</p>

<a class=”btn btn-transparent” href=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-q9vkrH1Cs12iJxI3Sv_GMIxRvMY6g_nEEzfWTqZJEYlWKQ/viewform?c=0&amp;w=1″ target=”_blank”>INSCREVA-SE</a>

PRÓXIMAS TURMAS

<p style=”color: #ffffff;”>Deixe o seu contato que avisaremos dos próximos eventos.</p>